Essa vacina é para vós. Eu fico com minhas raízes africanas

 Essa vacina é para vós. Eu fico com minhas raízes africanas



Por Agostinho Muatiquite Nahote

A única canção que o Mundo canta nos últimos dias leva o título de COVID-19 doença que assolou o mundo e Moçambique não é excepção.

Por isso chegou ao país na última semana de Fevereiro o primeiro lote de vacinas contra o título da nossa música COVID-19. Na primeira fase estão contemplados para dançar a música, os profissionais da saúde e os agentes da defesa e segurança de Moçambique. E nós o povo que somos o patrão deste país como ficamos?

Antes de ter a resposta quero colocar outra pergunta "será que é vacina mesmo com uma eficácia para a imunização do corpo humano contra COVID-19 ou é uma das máfias de colonização virtual do moçambicano?

Amigo, já que o ministro da saúde foi o primeiro a ser vacinado mãos a obra. Mas há dois dias atrás a mídia noticiou a morte duma senhora e outra ficou gravemente doente depois de terem vacinado no Brasil.

Não quero desacreditar a eficácia da vacina mas eu e minha família continuaremos com o bafu de folhas do nosso eucalipto, cajueiro, goiabeira, chaplacate, etc, etc, etc para também dar valor e dizer ao mundo que com a nossa africanidade podemos lutar contra este mal global.

Vá se vacinar para aumentar a imunidade, e mais não disse.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A fome tira sossego as crianças no distrito de Angoche província de Nampula

Comissão Nacional de preparação da IV Assembleia de Pastoral reune-se pela primeira vez

Instituto Médio Politécnico Messalo preparado para aulas presenciais