Será que a Vacinação contra Coronavírus trará Paz?

 Será que a Vacinação contra Coronavírus trará Paz?



Por: Quito Namattiyela

Nestes últimos dias, arrepia-me o cabelo e fico consternado ao ver as caras de muitas pessoas embrulhadas e sem norte, parecendo que foram esquecidas e sem valia, sobretudo após o comunicado do presidente da República falando da chegada e da vantagem de vacinação contra Coronavírus. Ainda as pessoas estão com um futuro incerto, se bem que a vacina terá e irá manter a tranquilidade do povo.

Passeando pela cidade, foi normal ouvir palavras de muitos como tais: "será que a vacina trazida no país vai trazer-nos a paz como antes? E se assim for, por que não há vacina contra a HIV/SIDA no organismo Humano?". "A vacina, porventura não fará o aumento da situação desta pandemia?" É duvidosa!

Isto tudo ilustra que, as pessoas se sentem estar vendidas, trocadas com o sal a fim de alimentar continuamente a classe dominante no país. A título de exemplo, encontrei um casal de velhotrs, Lapelape com a sua esposa Nnàna preocupados e com os olhos vermelhos, parecendo que estão a assar castanhas, sem saber onde ir e com todo o corpo a tremer de medo. E, posso acreditar que se eles tivessem como estar no exterior deste mundo iriam fugir a fim de evitar de serem aplicados a vacina, porque não entendem a sua necessidade neste exacto momento, isto porque há boatos que afirmam que querem acabar com a raça negra. Mas será?

E como as autoridades vêm comunicando que a pandemia não tem medicamentos curativos isso acaba influenciando de forma negativa a população, duvidando se de facto a vacina tráz consigo algo de bom ou não.

E por meio disto saem perguntas permanentes e sem respostas: será que essa vacina vai libertar o povo e continuar com a vida normal, abraços, apertos das mãos, o beijo entre familiares, casados ou namorados, o amanhecer com as garrafas de cervejas na boca?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A fome tira sossego as crianças no distrito de Angoche província de Nampula

Comissão Nacional de preparação da IV Assembleia de Pastoral reune-se pela primeira vez

Instituto Médio Politécnico Messalo preparado para aulas presenciais