Quaresma celebrada diferente em Nampula
Quaresma celebrada diferente em Nampula
Por: Nelsa Momade
A Quaresma do ano em curso, está a ser celebrada de forma diferente, devido a pandemia da covid-19 que impeliu o governo moçambicano a decretar a Situação de calamidade pública.
O Arcebispo de Nampula, considera que esta situação mina o normal decurso das celebrações litúrgicas embora esteja ciente da necessidade de seguir com rigor as prescrições para a prevenção da Covid-19.
Dom Inácio acrescentou que, para além da pandemia e a Situação de calamidade, em Nampula, celebra-se a quaresma com mais de 64 mil deslocados, e cólera que eclodiu em Namialo, distrito de Meconta, constituindo assim um motivo acrescido de preocupação.
Aliado a isso, o Arcebispo lembrou e aconselhou aos fiéis que a quaresma é celebrada com esperança, por isso devem ser caridosos, e perdoar-se mutuamente.
Recorde-se que a quaresma iniciou na passada quarta-feira, (17.2), com o ritual da imposição de cinzas como sinal de penitÊncia e vai cumlinar com a celebração da Páscoa, a maior festa cristã, no domingo da ressurreição do Senhor.
Comentários
Enviar um comentário